terça-feira, 15 de abril de 2008

Amigos pra sempre

Algumas pessoas simplesmente conseguem tirar o melhor da gente, e é engraçado como isso é uma coisa natural, eu diria até sensorial. Essas pessoas tem e passam algum tipo de carga energética que chega a ser fisicamente perceptível.
Eu, já por várias vezes, me senti o super-homem, e estava apenas sobre o efeito de talvez a melhor droga de todas, a amizade. Nada se compara a um carinho gratuito e a vontade de se divertir e dividir as mazelas juntos. Nada se compara quele sorriso verdadeiro que só os bons e melhores amigos tiram da gente, e também nada se compara ao ombro amigo que não se importa em se encharcar com nossas lágrimas.
Eu não posso falar pelos outros, mas posso falar por mim, os melhores momentos da minha vida eu estava acompanhado de grandes amigos. Quando digo amigos leia-se família, namorada, esposa ou mesmo aqueles que o contato físico sempre se resumiu ao apertado abraço ao comemorar aquele gol no Maraca.
Esse extase fraternal talvez seja um dos maiores combustíveis de que precisamos pra seguir em frente, fortes e sempre prontos, para o que der e vier. Mas não vamos nos enganar nem nos confundir, os amigos de verdade a gente leva pra sempre, mesmo distantes, seja por espaço ou por tempo o sentimento não morre, ele vai estar sempre ali, fazendo a gente se sentir vivo, fazendo a gente curtir a nossa própria história. Encontrar ou reencontrar amigos é sempre uma delícia, falar do passado, curtir o presente e imaginar o futuro torna-se uma quase cerimonia, como os nossos ancestrais faziam. Amigos são divindades terrenas, que nos lembram todos os dias quem nós somos, de onde viemos e para onde vamos.

ps.: dedicado aos grandes amigos de agora e sempre, que moram aqui, dentro do coração e que eu sei que dividem comigo essa mesma paixão pela amizade, pura e livre de obrigações.

Um comentário:

Unknown disse...

Irmão, você me emocionou com tudo que li em seu Blog! As lágrimas escorreram sem eu nem sentir, sua sensibilidade me tocou...
Te amo muito. Estarei sempre por perto pra ser a amiga que ri ao seu lado e a que enxuga suas lágrimas, sempre que precisar, sempre que quiser.